segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Equipe Colegiada de Animação Bíblico-Catequética do Regional Noroeste se reuniu no último final de semana




Foi realizado nos últimos dias 22, 23 e 24 de fevereiro o encontro Equipe Colegiada na cidade de Humaitá, no sul do Estado do Amazonas. O local que acolheu os participantes foi o Instituto Renascer, a Casa de Recuperação Masculina da Diocese de Humaitá, no km 12 da Rodovia Humaitá-Manaus.

O momento dedicado para estudo e reflexão do encontro girou em torno da Iniciação à Vida Cristã. Os participantes comentaram que o tema já vem sendo estudado nas bases há algum tempo, e que agora é preciso refletir como aplicar a IVC na prática comunitária.

Além de partilharem um pouco da caminhada de cada diocese, também foi feito os repasses trazidos do Encontro Nacional pelo Articulador da Equipe, Ir. Jorge. Além disso, outro ponto discutido foi a escolha da nova Equipe Colegiada para o biênio 2014-205. O grupo aproveitou a ocasião também para organizar os encaminhamentos do Encontrão com Catequistas que será realizado no mês de setembro, em Porto Velho, onde será apresentada a nova Equipe Colegiada.

SOBRE A EQUIPE COLEGIADA

A Equipe Colegiada é formada pelos coordenadores/as diocesanos/as da Comissão Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética das Dioceses de Cruzeiro do Sul (AC), Rio Branco (AC), Ji-Paraná (RO), Porto Velho (RO), Guajará-Mirim (RO), Humaitá (AM) e Prelazia de Lábrea (AM), que juntas compõem o Regional Noroeste da CNBB.

O encontro acontece duas vezes por ano. Seus objetivos giram em torno de manter a unidade entre as dioceses e Prelazia, encurtando as distâncias, à luz do direcionamento da CNBB. O encontro da Equipe Colegiada acontece duas vezes por ano: em fevereiro e setembro.


Texto: Eronilda de Souza Limeira, Teóloga e Secretária da Comissão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário