sexta-feira, 15 de março de 2013

Nota da Arquidiocese de Porto Velho: Saudação ao novo Papa!

Aos Padres, Religiosos, Religiosas e a todo Povo de Deus

Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração” 
(Jr 3,15).

Com esta palavra do profeta Jeremias, a Arquidiocese de Porto Velho acolhe e saúda o Papa Francisco na certeza de que, enviado por Deus, realizará a vontade daquele que o consagrou como discípulo missionário de Jesus Cristo, o Bom Pastor.

Mais uma vez manifestamos nosso agradecimento a Deus pelos quase oito anos do Pontificado do Papa Bento XVI, com seu testemunho de vida e seus ensinamentos fundados no Evangelho.

O novo Papa, com a missão de apascentar o rebanho de Deus em todo o mundo, em nome de Jesus Cristo (cf. Jo 21,15.16.17), escolheu chamar-se Francisco. Em S. Francisco de Assis, temos um forte exemplo de quem, pela graça concedida por Deus,marcou e marca a vida da Igreja e do mundo a partir do seguimento a Jesus Cristo. Certamente, o Papa Francisco deseja lembrar a todas as pessoas o caminho de Jesus Cristo que se identifica com os pobres e que somos chamados a reconhecê-lo na pessoa desses irmãos e irmãs, na maioria das vezes, excluídos.

Todas as comunidades com as pastorais, movimentos, equipes e serviços, todos os Padres, religiosos e religiosas, seminaristas e cristãos leigos (as) da nossa Arquidiocese de Porto Velho estamos chamados a continuar em oração pelo novo Papa! Que não lhe falte a assistência do Espírito Santo para, em nome de Cristo e da Igreja, guiar o Povo Deus em vista da vida plena, confirmando os seus irmãos na fé (cf. Lc 22,32).

O Papa Francisco, tendo vivido até agora na América Latina, conhece muito bem a realidade que nos marca. Seja ele um Bom Pastor para o mundo, ajudando-nos a viver segundo o Evangelho, nessa mudança de época.

Será uma grande alegria poder saudá-lo pessoalmente por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho do corrente ano.

Com muita fé, continuemos vivenciado esse tempo da quaresma na feliz esperança de podermos celebrar e viver a Páscoa do Senhor Jesus Cristo!

Porto Velho, 13 de março de 2013.

D. Esmeraldo Barreto de Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário